Arbeleza

Posted by Dionísio...

O tempo passa incolor aos olhos
Que brilham tolices de um realejo
Por entre paisagens falsas que doem
Sobre esses frios trilhos obtusos

Sou o baluarte que alimenta minha
Cega paixão, nessa morada desnorteada
Em cada esquina do meu amor há um
Certo eu para no fim retornar até quem...

Clipes em cima da cama esquecidos
Certamente pelo o dia que passou,
Levando e movendo as formas
Folhas no espaço das veredasvertigens.

Impossível eu refletido no espelho
Sou vela, sem pavio, sem vento, sem navio
Sem sonhar dentro todo o tempo
A envolver-me corações virgens

Se há sobretudo calor em nós
Então que chova chuva selvagem
Mas se chovem como chovem
Ódio raiva lamas brumas de mágoas

Fico corcalor cheiroclaro de curvador
Comovo-me imóvel sobre os lençóis
De atos raros fatos mistura-da
minha pele mortaviva de prosa e poesia

0 comentários: